segunda-feira, 7 de março de 2011

Amarelinho, a cultura viva do carnaval.


A abertura do Carnaval em Tupanatinga, sempre teve a alegria e irreverência de um dos maiores foliões de todos os tempos- o Amarelinho. O carnaval para ele começa na sexta-feira, onde com o seu grupo de percussão e atores saem pelas ruas e feira da Cidade noticiando a chegada do Carnaval.


E a partir da meia noite do sábado, a batucada do Amarelinho dá as boas vindas ao Zé Pereira. O Bloco é cultura viva do Carnaval propriamente dito. Resgatando os principais personagens lendários da folia carnavalesca, o Grupo chama atenção de todos, mas principalmente da criançada.


A participação do Bloco do Jaraguá é surpreendente pela criatividade e marcante pelo espírito carnavalesco demonstrado pelo idealizador Amarelinho, daí sua importância no Carnaval de Tupanatinga que sem recursos e imperceptível, resgata com muita propriedade personagens folclórica do nosso carnaval de rua: Jaraguá, papangu, mela- mela mula sem cabeça, a burrinha, o capeta e o esqueleto e outros fantoches culturais da lendária historia do carnaval.


Idealizado por Amarelinho, o bloco é composto por um grupo de amigos músicos percussionistas que na sexta- feira já começa a batucada, foliando nas ruas e avenidas. O bloco também é convidado para puxar os blocos das escolas municipais que junto com professores e alunos fazem a abertura do carnaval dias antes do frevo oficial.


















3 comentários:

Anônimo disse...

a diversão realizada por ele é sem duvida uma caracteristica de nosso carnaval. isso não pode nem deve ser esquecido!!!!

Anônimo disse...

Sem dúvidas esse é o lendário e para mim o mais tradicional bloco carnavalesco de tupanatinga, não há carnaval em Tupanatinga sem o Famoso Bloco Jaraguá.

Anônimo disse...

esse é sem dúvidas o mais tradicional bloco do carnaval de Tupanatinga.