sábado, 4 de fevereiro de 2012

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TUPANATINGA REALIZA 1º ENCONTRO PEDAGOGICO ANO 2012




A secretaria municipal de educação do município de Tupanatinga realizou na ultima quarta feira 1 de fevereiro 2012 o primeiro encontro pedagógico do ano.

Diversas autoridades estiveram presentes, entre eles o prefeito Manoel Tomé, a secretaria de educação Tiana rodrigues, a diretora de ensino Maria Gorette, o presidente da câmara de vereadores o vereador Joaquim pereira, o gestor de articulação municipal do estado de Pernambuco o sr. Waldeck Santos, o coordenador estadual de transportes escolar o sr. Janílson, o secretario de agricultura Ivanio Tenório, secretario de transportes Paulo Bedor, o secretario de administração Edvando Alves, secretario de governo o Sr. Mauro Jorge, secretaria de saúde Fabíola fragoso, secretaria de assistência social Katia rodrigues, o secretario de meio ambiente José Noval de farias, e o diretor de assistência social Odair José. Também esteve presente a Secretaria Municipal de Cultura, Eliane Ferro.  O evento teve inicio por volta das 8 horas da manha e durou o dia todo. Duas palestras marcaram o 1 encontro pedagógico uma com uma psicóloga de grande nome nacional a senhora patrícia Vasconcelos e outra com o consultor empresarial Eugênio Sales.

Em seu discurso a secretária de educação Tiana Rodrigues deu-lhe as boas vindas para um ano novo de trabalho e realizações a todos os presentes em especial educadores e equipe secretaria de educação, reafirmando a responsabilidade e compromisso com a educação municipal e também, reafirmou o compromisso que a secretaria de educação do estado de Pernambuco tem para com o município com a presença do representante do governador Eduardo campos e representante oficial do secretario de educação do estado de Pernambuco o senhor Waldek Santos oliveira gestor de articulação municipal que esteve presente durante todo o evento para prestigiar e parabenizar o trabalho de todos que fazem a educação municipal. A secretaria ainda em seu discurso reafirmou a crença no trabalho dos educadores coordenadores funcionários da rede municipal de ensino e também a união pela melhoria da qualidade de vida de cada criança, jovem por um futuro melhor para todos e todas, pois somente com avanço na qualidade de ensino podemos formar jovens preparados, de fato, para nos conduzir a sociedade do conhecimento. E o maior exemplo diante de nos são os resultados positivos alcançados, tais como: o índice de Ideb, a diminuição do índice de analfabetismo, e ações que buscam a melhoria e o desenvolvimento para a segurança que garantimos as famílias que nos confiaram seus filhos e filhas, alegria de jovens e crianças que tem oportunidade de ir além da aprendizagem formal, descobrindo talentos, dons, e mais que isto,   se descobrindo capazes na arte, na ciência, no esporte. É repito isto só foi possível porque podemos contar com vocês professores e professoras municipais. Por isso recebam o meu conhecimento e minha gratidão. Em especial agradeço ao apoio dos vereadores, secretários, em parceria com o senhor Waldek gestor de articulação municipal, do prefeito Manoel tome, que sempre coloca a educação em primeiro plano, com o seu comprometimento não medindo esforços, dando total apoio em todos os projetos solicitados pela secretaria de educação, sempre que precisamos, ele esta a inteira disposição por isso percebe-se o seu compromisso com a qualidade da educação do nosso município fazendo valer a nossa carta magna que diz: uma educação de qualidade para todos. Agradeceu a presença de todos e desejou uma ótima formação durante os três dias que se darão continuidade .


A Diretora de ensino Maria Gorette, ressaltou a importância dessa formação, disse que é muito bom trabalhar com essa equipe unida e comprometida com a educação municipal, agradeceu o apoio do prefeito Manoel Tomé e a visita do senhor Waldeck Santos.





Em seu discurso o prefeito Manoel Tomé, disse que era grande alegria estar todos reunidos para o inicio de ano letivo, dando-lhes as boas vindas as verdadeiras autoridades da educação que podem garantir um futuro melhor aos estudantes. Ressaltou a importância do evento parabenizou todos que fazem a educação municipal pelo desenvolvimento da que vem se tornando destaque em todo o estado, agradeceu o apoio da secretaria estadual de educação, e a presença do senhor Waldek Gestor de Articulação municipal e do senhor Janílson coordenador de transportes da secretaria estadual, reafirmou o seu compromisso com a valorização do profissional da educação falando do aumento do piso salarial onde todos ficaram felizes e o aplaudiram. Parabenizou a todos que fazem a educação pelo esforço agradeceu a presença de todos.



O senhor Waldeck Santos gestor de articulação municipal da secretaria de educação do estado, iniciou seu discurso falando da parceria do governo do estado com a prefeitura de Tupanatinga, disse que o município de Tupanatinga vem sendo destaque na educação do estado de Pernambuco, graças ao belo trabalho desenvolvido pela secretaria Tiana, pessoa guerreira e lutadora que sempre visa o bem da educação municipal, "vale ressaltar que nunca tinha vindo a Tupanatinga, graças a esse belo trabalho me propôs a vir ate essa maravilhosa cidade para parabenizar pessoalmente esse trabalho que o prefeito Manoel Tomé, Secretária Tiana, Diretora de Ensino e todos que fazem a educação municipal pelo que vêm desenvolvendo na educação municipal. 

O evento teve como tema como melhorar as relações interpessoais na escola, como o objetivo incentivar os professores a participar ativamente na inovação educacional e na melhoria continua da educação e do ensino, mobilizando e adquirindo novas competências relativas ao trabalho docente.


Por Wanderson Almeida diretor de comunicação da prefeitura municipal

Nenhum comentário: