terça-feira, 26 de junho de 2012

PREFEITURA MUNICIPAL DE TUPANATINGA RESGATA FESTIVIDADES JUNINAS



Há mais de vinte anos a cidade de Tupanatinga não realizava as festas juninas. A comunidade durante todo tempo contentava-se tão somente com as comemorações escolares que graça a elas mantinham ainda o espirito festivo.  Quem quisesse arrastar o pé teria que se deslocar para as cidades vizinhas ou ficar em casa diante da fogueira relembrando um passado cada vez mais distante.

A Prefeitura então, através da Secretaria Municipal de Cultura, resolveu atender a essa carência e alegrar as noites de São João.

A Secretária de Cultura Eliane Ferro com a participação da Secretaria Municipal de Educação e da Ação Social e com o apoio da Prefeitura Municipal realizou o São João Cultural 2012.

O evento teve inicio no dia 20, Quarta feira, com a participação da Secretaria Municipal de Educação que festejou a noite com a alegria e a irreverencia das quadrilhas que são sem dúvida a maior animação das festividades juninas. Também foi registrada a participação da Escola Estadual Jose Emilio de Melo que muito contribuiu para esta noite de muito requinte e muita criatividade junina.

Por Edimilson



Um comentário:

prof. Joel Henrique disse...

Assisti pela 1ª vez aos festejos juninos dessa cidade.Gostei muito, pois estava tudo muito organizado. Aproveito para parabenizar aos organizadores como também a pessoa do Sr. prefeito, já que agora também sou em parte cidadão dessa cidade. Pois sai de Pesqueira e atualmente leciona matemática e física na escola José Emílio de Melo. Ass. Joel Henrique de Almeida