segunda-feira, 24 de junho de 2013

DIA DOS NAMORADOS MOVIMENTA O RESTAURNATE AVENIDA EM TUPANATINGA


 
O Dia dos namorados mais que triplicou o movimento do Restaurante Avenida, em Tupanatinga. Único espaço  também que  resolveu investir nesta data tão comemorativa e inesquecíveis para muitos casais.

O ambiente estava bem  ao estilo e não somente os casais compareceram mas,  também o dia é motivo de encontro e procura pois, solteiros  também aposta na sorte do amor para dali quem sabe,  nascer um grande namoro.

Mesmo com o movimento intenso o atendimento dos garçons foram  precisos. Com música ao vivo e um bom reportório  a noite foi marcante para todos os casais que também sentiram-se presenteados por esta realização.
No ano passado o cinema fez uma sessão especial para encontro dos casais que além de uma romântica exibição,   os namorados receberam presentes e muita troca de mensagens de amor.

Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data  comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes. Em Portugal, assim como em muitos outros países, comemora-se no dia 14 de Fevereiro. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, também conhecido pela fama de "casamenteiro".
 

O Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho, e é quando os casais celebram sua união. É muito comum nessa data a troca de cartões e presentes especiais, além de flores, bombons e jantares. Nessa data, os casais também agradecem o companheirismo e a dedicação entre ambos durante o ano todo. 



 Dia de Santo Antônio, conhecido por ser um santo português casamenteiro. Santo Antônio também é conhecido como protetor dos noivos, e é tradição em Lisboa celebrar um casamento coletivo no dia 13 de junho, na própria Igreja onde Santo Antônio nasceu.
Há muitos anos atrás era comum no Brasil que as moças desesperadas para encontrar um marido tirarem o bebê dos braços das estátuas de Santo Antônio, prometendo que só iam devolver o bebê depois que encontrassem um marido.
Era comum também, e muitas pessoas ainda fazem hoje em dia, que as jovens colocassem a imagem de Santo Antônio de cabeça para baixo, prometendo que só mudariam a posição quando Santo Antônio lhes arranjasse marido. Estes rituais eram geralmente feitos na madrugada do dia 13 de junho.
No Brasil, a data surgiu no comércio paulista, quando o publicitário João Dória conheceu o Dia de São Valentim no Exterior e trouxe a mesma idéia para o Brasil, porém adaptada, e desde então passou de uma data apenas comercial, para uma data romântica e de comemoração.



Este poema do grande Vinícius de Moraes é inspirador, ainda mais nestes dias que antecedem o Dia dos Namorados…
Ele foi escrito em 1984 e continua atualíssimo… Já foi musicado, mas pode ser lido também, pois a mensagem que traz é especialmente rica.
O poeta começa dizendo assim:
“Para viver um grande amor, é preciso muita concentração e muito siso, muita seriedade e pouco riso — para viver um grande amor.”
Para Vinícius, o amor – ou melhor, o grande amor – é algo com o qual não se brinca! Ele diz ainda que é preciso ser homem de uma só mulher, pois ser de muitas não tem nenhum valor.
Outro recado interessante: “É preciso muitíssimo cuidado com quem quer que não esteja apaixonado, pois quem não está, está sempre preparado pra chatear o grande amor.”

É verdade… por isso talvez seja importante guardar, na medida do possível, na intimidade o nosso amor, não sair alardeando por aí, especialmente no mês dos namorados… Há muita gente que está sozinho e pode não entender nosso entusiasmo e, até mesmo, sem querer, fazer com que a gente, que está apaixonado, se sinta meio ridículo…
O poeta sugere investir também nas flores: “É muito necessário ter em vista um crédito de rosas no florista — muito mais, muito mais que na modista! — para aprazer ao grande amor. Pois do que o grande amor quer saber mesmo, é de amor, é de amor, de amor a esmo; depois, um tutuzinho com torresmo conta ponto a favor…”
E vejam que lindos e verdadeiros estes ensinamentos de Vinícius de Moraes: “Para viver um grande amor é muito, muito importante viver sempre junto e até ser, se possível, um só defunto — pra não morrer de dor. É preciso um cuidado permanente não só com o corpo, mas também com a mente, pois qualquer “baixo” seu, a amada sente — e esfria um pouco o amor. Há que ser bem cortês sem cortesia; doce e conciliador sem covardia; saber ganhar dinheiro com poesia — para viver um grande amor.”

Mente e corpo em sintonia, com equilíbrio!
Por fim, ele termina de forma sublime, como não poderia deixar de ser:
“Mas tudo isso não adianta nada, se nesta selva escura e desvairada não se souber achar a bem-amada — para viver um grande amor.”
Ou seja: se você ainda não achou o seu grande amor, homem ou mulher, vá atrás, viva seu grande amor! O site de namoro e encontros be2 está aqui para colaborar com você nesta empreitada!
Feliz Dia dos Namorados!





 







os mais belos poemas, as mais doces poesias, os melhores poetas, as mais delicadas poetisas que se dedicaram a escrever sobre o amor, sobre romances, sobre namorados.
 
Amo-te tanto, meu amor…não cante.
O humano coração com mais verdade…Amo-te como amigo e como amante.
 Numa sempre diversa realidade.
Amo-te afim, de um calmo amor prestante.
 E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade.
Dentro da eternidade e a cada instante.
Amo-te como um bicho, simplesmente.
De um amor sem mistério e sem virtude.
Com um desejo maciço e permanente.
E de te amar assim, muito e amiúde.
É que um dia em teu corpo de repente.
 
 

Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.
É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade.
O amor é bom, não quer o mal.
Não sente inveja ou se envaidece.
O amor é o fogo que arde sem se ver.
É ferida que dói e não se sente.
É um contentamento descontente.
É dor que desatina sem doer.
Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.
É um não querer mais que bem querer.
É solitário andar por entre a gente.
É um não contentar-se de contente.
É cuidar que se ganha em se perder.
É um estar-se preso por vontade.
É servir a quem vence, o vencedor;
É um ter com quem nos mata a lealdade.
Tão contrário a si é o mesmo amor.
Estou acordado e todos dormem todos dormem todos dormem.
Agora vejo em parte. Mas então veremos face a face.
É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade.
Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua do anjos, sem amor eu nada seria.


Nenhum comentário: