sábado, 25 de fevereiro de 2017

CARNAVAL EM TUPANATINGA ?! ... TÁ TUDO AZUL MEU BEM, VENHA QUE TEM.


Já está tudo pronto e bonito. A Cidade já está com a cara da folia e os organizadores anunciando o iniciou do frevo, neste sábado de Zé Pereira a partir  das 16 horas: "Começar cedo para terminar cedo" , comunicou o atual Secretário de Cultura,  Francisco Carlos , nesta manha de sábado na  Radio Tupanatinga FM e convidando familiares para prestigiar na praça Cel. José Emílio de Melo, a abertura do Carnaval em folia, paz e alegria, realização da Prefeitura Municipal de Tupanatinga, lembrando a todos que a segurança vai reforçar o policiamento para tornar o evento descontraído e com muita segurança, evitando assim a violência e reinando a Paz e a Alegria que é o tema da festa.

O ritmo  contagiante e com muita variedade de gênero  musical, não esquecendo o Frevo que é mania do Carnaval Pernambuco e tradição em nossa Terrinha, vai sim ser mais uma festa de muita animação e alegria.

o Carnaval é  a festa mais popular e democrática do mundo pois há sempre espaço para todos e não dá para ficar sem ela, mesmo diante da crise e   destes momentos difíceis que o brasileiro está passando,  tentar amenizar um pouco da tristeza faz bem a saúde: cair na folia e deixar se levar pela a alegria contagiante do frevo, do samba e do axé é uma recomendação universal.

Então, sem Carnaval não dá para encarar as turbulências da vida, por isso  o ano só começa depois da quarta feira de cinza.

Bom saber também que a Cidade de Buíque está resgatando o seu grande Carnaval que fora durante muito tempo o Carnaval da Região.

Esperamos que no próximo ano o nosso Carnaval volte as tradições que fora um dia, não de grande proporção regional, mas sobretudo de maior participação da comunidade, com blocos nas ruas e muita animação com a cultura popular, tradicionalmente e verdadeiramente um carnaval que agregue a participação da família, amigos  e visitantes.

Muita folia para  a todos

por Edimilson
foto: Francisco Carlos






Nenhum comentário: